Fundo Social promove curso com foco na reciclagem

Caroline Terzi
da Redação


Reciclar é preciso. Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul desenvolveu, entre sua grade de cursos gratuitos, o de Lâmpadas Decorativas. As aulas têm a proposta de utilizar materiais recicláveis que, agregados à criatividade, podem se transformar em peças artesanais. As orientações, que têm duração de dois meses, são ministradas na sede da entidade solidária (Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula) e visam proporcionar aos moradores a oportunidade de gerar renda a partir do aprendizado de um ofício.


O curso de Lâmpadas Decorativas é um exemplo das atividades que integram as aulas gratuitas ministradas na sede do Fundo Social (Foto: Helber Aggio/PMSCS)Durante as aulas, lâmpadas, bolas plásticas de Natal, tinta látex e tecido são os principais materiais utilizados na produção dos artigos confeccionados especialmente para decorar árvores de Natal. A professora Elaine Miranda, responsável por ministrar o curso de Lâmpadas Decorativas na sede do Fundo Social, destaca os benefícios para quem decide participar das aulas e produzir as peças. "O aluno sai daqui com conhecimento e com a oportunidade de trabalhar com um material barato que resultará em um ótimo retorno financeiro."


O aluno Rubens Cassimiro de Souza, de 65 anos, aprova o aprendizado em transformar lâmpadas em enfeites de Natal (Foto: Helber Aggio/PMSCS)Ao final do curso, os alunos recebem certificados de conclusão. Moradora do Bairro Barcelona, Neusa Maria Matiolli Pavloff destaca a importância do diploma. "Hoje em dia quem tem certificado de qualquer curso está à frente dos demais. Isto que o Fundo Social está fazendo é um incentivo para quem quer disputar uma oportunidade de trabalho."


As peças produzidas durante as oficinas serão comercializadas no Bazar de Natal do Fundo Social, que será realizado no final do ano (Foto: Helber Aggio/PMSCS)O aluno Rubens Cassimiro de Souza, de 65 anos, aprova o aprendizado em que é possível transformar lâmpadas em enfeites. "Sempre gostei de artesanato. Com essas aulas posso usar minha criatividade, ajudar o meio ambiente com a reciclagem dos materiais que usamos em sala e ainda aprimorar meus conhecimentos para presentear pessoas mais próximas e quem sabe vendê-las no futuro."


Bazar - As peças produzidas durante as oficinas serão comercializadas no Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade, que será realizado no fim do ano. A renda é revertida para ajudar na manutenção das ações sociais da entidade solidária, entre outras iniciativas.
(26/05/09)

0 comentários: