Sustentabilidade é:
Da Wikipédia: “ um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana... Colocando em termos simples, a sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido. Segundo o Relatório de Brundtland (1987), sustentabilidade é: "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas"....... para a equipe ECOPRÁTICO, é uma forma de ver e agir no mundo, um olhar de 360 graus ao nosso redor. Quando entendemos que cada ação pequena ou grande se reflete no todo e que tudo está interligado, sustentabilidade deixa de ser um conceito e passa a ser a ótica sob a qual buscamos viver.
...saber que o Tempo é importante ingrediente para essa fórmula. As nossas ações se refletem no tempo e no espaço. Essencial considerar que estamos aqui por algumas décadas, mas temos a responsabilidade de zelar pela manutenção do que sustenta a vida no planeta hoje e para os outros que virão depois....ser humano, uma espécie dependente de outras. Um aprendizado constante, mas não ficar sentado esperando o trem bala passar. ...exigir soluções sustentáveis do Governo, empresas, instituições. Colocar em prática pequenas atitudes e fazer uma grande diferença.
Ecoprático é:
Simples, direto e prático. Ecológico e econômico. Uma mistura entre o interesse planetário e o caseiro. Um pouco de rotina e um pouco do eterno. Cuidar da casa e cuidar do planete.
Ecoprático é divertido, simples e leve. Não Eco-Chato! Sustentabilidade tem que ser prazerosa.Ser Ecoprático é abordar os grandes problemas a partir de uma atitude simples, direta e possível.

0 comentários: